UFC

Detran registra 2 mil abordagens e 119 veículos removidos no Carnaval

O Detran-BA realiza a operação em parceria com a Polícia Militar, para conferir a documentação de motoristas e veículos e o uso obrigatório dos equipamentos de segurança.

Entre a última quarta-feira (22) e domingo (26), a operação ‘Paz no Trânsito’ abordou 1.356 pessoas e 660 veículos, em blitzes de alcoolemia do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), durante o Carnaval.

No período, houve 344 autuações e 119 veículos irregulares foram removidos das vias. Dos 760 condutores que passaram pelo teste do bafômetro, 64 se recusaram a soprar o aparelho e quatro apresentaram estado de embriaguez.

O Detran-BA realiza a operação em parceria com a Polícia Militar, para conferir a documentação de motoristas e veículos e o uso obrigatório dos equipamentos de segurança, além de contribuir na prevenção contra a criminalidade.

” A sintonia entre as duas instituições permitiu a ampliação das ações de trânsito e segurança em vários pontos da cidade neste Carnaval. As equipes não medem esforços para garantir tranquilidade a quem trafega por Salvador nos dias de festa”, afirma o coordenador de Fiscalização do Detran-BA, capitão Márcio Santos.

 

Veja também