Jerônimo Rodrigues (PT) deve contar com apoio dos deputados estaduais do PP, caso seja eleito governador da Bahia no dia 30 de outubro. O partido, que fez seis deputados na eleição do último domingo (02), rompeu com o grupo governista.
Apesar de apoiar a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo, os parlamentares pepistas mantêm uma boa relação com o grupo governista, do qual o PP fez parte nos últimos 14 anos. Fontes ouvidas pelo Política ao Vivo, nesta terça-feira (04), também acreditam que o bloco deve fazer parte da bancada de um eventual governo de Jerônimo Rodrigues, quase eleito já no primeiro turno.
O PP deixou a base de Rui Costa em março deste ano, declarando apoio a ACM Neto logo em seguida. Na nova aliança, o vice-governador João Leão foi pré-candidato ao Senado, recuando logo em seguida e lançando seu filho, Cacá Leão (PP), como candidato a uma cadeira no Congresso.
O PP elegeu os seguintes deputados: Niltinho, Hassan de Zé Cocá, Antônio Henrique Júnior, Nelson Leal, Felipe Duarte e Eduardo Salles.