Mesmo derrotado em sua estreia, Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 288. No evento realizado no último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), o brasileiro aceitou enfrentar o temido Movsar Evloev com pouco tempo de preparação para a luta, foi classificado pelas casas de apostas como grande azarão, mas não sentiu a pressão e quase chocou o mundo. Ao final do duelo, Dana White, assim como o russo e parte dos fãs, elogiou o atleta pela performance no octógono.
Na coletiva de imprensa pós-evento, o líder do UFC se mostrou impressionado com Diego por sua demonstração de garra com combate e por seu talento no jiu-jitsu. No encontro, o brasileiro, mesmo em posição delicada, levou perigo para Evloev e esteve perto de finalizá-lo mais de uma vez. Inclusive, Dana informou que os integrantes do peso-pena (66 kg) foram premiados com o bônus de ‘Luta da Noite’.
Vale destacar que o brasileiro é faixa-preta de jiu-jitsu e o responsável pela evolução de Alexa Grasso e Irene Aldana no setor. Curiosamente, Diego participou do reality show ‘Contender Series’, em 2021, mas, derrotado por Joanderson ‘Tubarão’, não foi contratado por Dana. No entanto, o atleta integrou o Ultimate ao aceitar substituir Bryce Mitchell no UFC 288 e, com a atuação no evento, convenceu o cartola de que a aposta nele valeu a pena.
“Fantástico, foi um desempenho incrível. O garoto tem um coração enorme. Ele é um guerreiro absoluto. Amei cada minuto daquela luta. Ele lutou muito bem, vamos deixar o corte de cabelo dele de lado. A chave de braço e a chave de joelho estavam justas”, declarou o cartola.
Currículo de Diego no MMA
Apesar da pouca idade, Diego Lopes, de 28 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2012, disputou 27 lutas, venceu 21, sendo 19 pela via rápida (11 por finalização e oito por nocaute) e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Marco Beltran, Masio Fullen e Rony ‘Jason’, todos ex-lutadores do UFC.
Fonte: Ag Fight