NOVA BAHIA 2024

UFC 288: Belal Muhammad vence Durinho e mira luta pelo cinturão

Evento contou com sete brasileiros em card realizado neste sábado, em Newark, nos Estados Unidos

O UFC 288 foi realizado neste sábado, em Newark, nos Estados Unidos, e contou com as participações de sete brasileiros. O duelo mais aguardado para o país foi na co-luta principal, onde Gilbert Durinho e Belal Muhammad se enfrentaram com o objetivo de garantir uma luta pelo título dos meio-médios. O saldo para o Brasil acabou não sendo positivo, mas Virna Jandiroba e Claudio Ribeiro brilharam, além do estreante Diego Lopes, que aceitou lutar em cima da hora contra uma pedreira russa.

Belal Muhammad venceu Gilbert Durinho por decisão unânime — Foto: Chris Unger/Getty Images

Belal Muhammad vence Durinho por pontos

Com a luta de Charles do Bronx e Beneil Dariush adiada para junho, Gilbert Durinho e Belal Muhammad toparam o desafio de fazer a co-luta principal do UFC 288 com poucas semanas de antecedência, de olho em uma chance pelo cinturão.

O primeiro round foi quase todo disputado em pé, com os lutadores aceitando a trocação o tempo todo. Durinho chegou a aplicar uma queda, mas seu adversário levantou imediatamente. Belal passou a levar mais perigo nos minutos finais, quando acertou alguns golpes que chegaram a desequilibrar o brasileiro.

Nos rounds seguintes, a vantagem seguiu com Belal, que possuía mais volume de jogo e dificultava Durinho com sua boa movimentação. O brasileiro ainda arriscou algumas tentativas de quedas, sem sucesso, e viu seu oponente controlar grande parte do duelo até o final do combate, vencendo na decisão unânime dos juízes.

– Colby (Covington) e Leon (Edwards), vou atrás de vocês! – disse o vencedor, mirando uma disputa pelo cinturão dos meio-médios.

Yan Xiaonan vence Jéssica Bate-Estaca

Jéssica Bate-Estaca partiu para a trocação franca contra Yan Xiaonan desde o início da luta. A chinesa se movimentou bem, escapou dos golpes mais perigosos de sua oponente, e conectou um ataque certeiro de direita que levou Jéssica a knockdown. Em seguida, Xiaonan disparou alguns socos e o árbitro interrompeu a luta, decretando o nocaute técnico aos 2min20s do primeiro round.

Yan Xiaonan venceu Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico aos 2min20s do R1 — Foto: Chris Unger/Getty Images

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA