Dana White se empolga com ‘Do Bronx’ vs Makhachev e exalta brasileiro: “Craque”

Louis Grasse/PxImages

Depois de algumas especulações e incertezas, o UFC confirmou o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ Oliveira e Islam Makhachev, válido pelo cinturão peso-leve (70 kg), para o próximo dia 22 de outubro, na edição de número 280, em Abu Dhabi (EAU). E quem não esconde a empolgação com o confronto é Dana White, presidente do Ultimate.

Em conversa com os jornalistas após o primeiro episódio da nova temporada do ‘Contender Series’, na terça-feira (26), o dirigente máximo do UFC fez questão de destacar o contexto envolvendo a disputa entre ‘Do Bronx’ e Makhachev.

O russo, vale lembrar, chega credenciado por um longo período de invencibilidade e com o apoio do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, seu companheiro de equipe e um de seus maiores incentivadores. Já o brasileiro possui a maior sequência de vitórias ativa na divisão dos leves e venceu os principais nomes da categoria nos últimos confrontos, consolidando seu posto de número um da categoria na atualidade.

“Essa é a luta. Khabib tem dito há muito tempo que Islam Makhachev é o melhor do mundo, que ele vai ser o próximo campeão mundial, que ele vai dominar essa divisão da mesma forma que ele (Khabib) fez, (mas) você tem que passar por Charles Oliveira primeiro. Charles Oliveira não é uma vitória fácil, esse garoto é um craque. Tecnicamente ele não é o campeão, mas para todos nós ele é o campeão. Eu estou muito empolgado para essa luta”, declarou Dana.

Apesar de não ser derrotado dentro do octógono há quase cinco anos, Charles Oliveira perdeu o cinturão peso-leve do Ultimate por conta de uma polêmica falha na balança antes de sua última defesa de título. Ainda assim, o paulista voltou ao cage no dia seguinte e venceu Justin Gaethje, garantindo sua vaga na próxima disputa pela cinta, agora vaga, da categoria. Makhachev, por sua vez, foi contemplado com o ‘title shot’ após vencer suas últimas dez lutas no evento.