Crescimento espontâneo de Jerônimo anima aliados, diz coluna

Segundo a coordenação, pré-candidatura de Jerônimo já conta com apoio de mais de 300 prefeitos em todo estado e segue em tendência de alta

A percepção dos aliados de Jerônimo Rodrigues (PT) de que seus eventos estão contando com um signficativo número de pessoas tem motivado o núcleo de campanha do pré-candidato ao governo da Bahia. É o que aponta a coluna Vixe, do portal Muita Informação.

Segundo a publicação, a presença de lideranças políticas importantes, dos militantes dos partidos e também da população comum, de forma espontânea, já é percebida pelo aliados. Ainda de acordo com a coluna, um nome próximo da cúpula de campanha fez questão de reforçar que Jerônimo tem números maiores do que o governador Rui Costa no mesmo período, quando foi candidato ao governo pela primeira vez, em 2014.

“Na primeira eleição para governador, Rui Costa só ultrapassou a marca dos 10% em julho. Nem terminamos maio e nosso candidato já está com mais de 18%, o que mostra seu potencial de crescimento, sobretudo, ao ter sua imagem colada na do ex-presidente Lula”, afirmou.

Quando ligado ao ex-presidente Lula (PT), Jerônimo apresenta um forte crescimento nas intenções de voto. O cenário de ‘voto casado’ também favorece o ex-ministro João Roma (PL), quando tem seu nome ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).