MAIS DESENVOLVIMENTO

Cormier reclama do destaque dado a Johnson no pôster oficial do UFC 210

Campeão dos meio-pesados aparece menor que do desafiante, e lembrou quando o mesmo aconteceu com Rafael dos Anjos contra Cerrone: “Venceu no primeiro round”

Pôster oficial UFC 210 com Anthony Johnson em maior destaque do que o campeão da divisão, Daniel Cormier (Foto: Divulgação UFC)

A divulgação do pôster oficial do UFC 210, no qual o atual campeão dos pesos-meio-pesados, Daniel Cormier, aparece em tamanho muito menor que o desafiante, Anthony Johnson, desagradou o detentor do cinturão da categoria.

Em sua conta no Instagram, Cormier demonstrou todo o seu desagrado com a arte feita pelo o UFC para promover o evento:

– O que é isso? Quantos favores “Rumble” teve de pedir para que essa merda acontecesse? Só quero lembrar que a última vez em que o desafiante apareceu tão grande em um pôster oficial, Rafael dos Anjos nocauteou Donald Cerrone no primeiro round – escreveu Cormie, referindo-se ao “UFC: Dos Anjos x Cerrone”, realizado dia 19 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o brasileiro era o campeão e o pôster oficial do evento trouxe Cerrone – o desafiante – em maior destaque.

Na ocasião do  “UFC: Dos Anjos x Cerrone”, Donald Cerrone, que era o desafiante e desfrutava de maior popularidade nos EUA do que Rafael dos Anjos, que era o campeão dos pesos-leves, acabou recebendo maior destaque do que o brasileiro no pôster promocional, o que gerou uma insatisfação em Dos Anjos. Na luta, o campeão acabou vencendo Cerrone por nocaute no primeiro round, mantendo o cinturão.

Em pelo menos outras duas oportunidades o desafiante foi retratado como uma sombra ao campeão em um pôster oficial de eventos numerados do UFC: no UFC 148, Chael Sonnen apareceu maior que Anderson Silva, então campeão dos médios. E no UFC 158, Nick Diaz foi retratado da mesma forma em relação ao campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre.

Pôster “UFC: Dos Anjos x Cerrone”, com o desafiante em maior destaque do que o campeão (Foto: Divulgação UFC)

 

Fonte: Canal Combate

 

 

Veja também