O coronel Anselmo Brandão, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, se manifestou publicamente sobre a morte do soldado Yuri Lindenberg de Souza Lima Bezerra, de 35 anos, na madrugada desta terça-feira (22), no Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O PM passou mal em um Teste de Aptidão Física (TAF) para o curso de operações do Batalhão de Choque da PM, nesta segunda-feira (21).
Durante entrevista ao apresentador José Eduardo, no Balanço Geral Tarde, na Record TV Itapoan, o coronel explicou: “é um teste normal. Tudo foi feito corretamente, mas infelizmente aconteceu esse episódio. A gente só tem a lamentar”. Brandão afirmou que os militares passam por exames periodicamente, independente da realização do referido teste: “esse ano já fizemos avaliação em mais de sete mil policiais. No momento do curso fazemos ainda mais. Eles fizeram os exames e apresentaram os resultados”.
O coronel afirma que a corporação agora espera saber a “causa que levou à morte” de Yuri. “É um caso que tem uma gravidade muito grande para nós, mas esse caso é isolado”, disse. Ao finalizar, o coronel Anselmo Brandão passou uma mensagem tranquilizante para a população: “precisamos de policias bem preparados. Temos que esclarecer a sociedade de nossos cuidados. Nosso maior propósito é cuidar de nossa tropa”(Bnews)