MAIS DESENVOLVIMENTO

Charles Do Bronx promete nocaute no 1º round contra Makhachev no UFC 280 e minimiza ser azarão

Charles Do Bronx enfrenta Islam Makhachev no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, no UFC 280, pelo título do peso leve da organização. O brasileiro busca recuperar o cinturão da divisão, apesar de ter vencido as últimas 11 lutas, após perder o direito de ser considerado campeão por ter ficado 200g acima do peso na luta no UFC 274 contra Justin Gaethje.

Agora, diante de Islam Makhachev, treinado por Khabib Nurmagomedov, e que vem de 10 vitórias seguidas no UFC, o brasileiro busca seguir como o rei da divisão.

“Isso é bom (ser azarão). Eu ganho dinheiro, todo mundo que acredita em mim ganha dinheiro. Isso era óbvio, já que a gente está lutando no “país” do cara. A torcida provavelmente vai pro cara. Isso não me incomoda, eu gosto muito de ser o azarão. Não faz diferença nenhuma pra mim”, disse Do Bronx, à ESPN.

Mesmo estando em um ambiente “pró-Makhachev”, o brasileiro não teme ser prejudicado em uma potencial decisão dos jurados.

“Eu nem penso nisso, eu nunca deixei quase chegar na decisão, foram só duas lutas acho. Essa luta não vai chegar, não passa do 1º round. Eu vou nocautear o Makhachev no 1º round. Eu tenho poder de fogo na mão, eu acredito muito, sou mais versátil do que ele, ele sabe disso. Ele tem uma coisa só que ele tem que fazer, que é querer me abafar o tempo inteiro e querer me colocar pra baixo. Se me botar pra baixo, vai estar colocando o maior finalizador da história do UFC. Por isso que estou falando, vou nocautear o Makhachev no 1º round”, completou.

Ele falou que ia me colocar nas águas profundas. O último também falou a mesma coisa. Vocês viram o que aconteceu no primeiro round. Eu estou pensando muito nisso, quero nocautear no primeiro round, vou nocautear no primeiro round. O que eles pensam não faz diferença. Todas as últimas lutas minhas todos os caras pegaram e falaram. O córner dele falou muito. O dinheiro que apostou na última luta contra mim era mais fácil ter me dado porque ele apostou errado. Acho que ele ainda tinha que fazer uma ou duas lutas, lutar com cara ranqueado, pra aí disputar pelo cinturão. Mas faz parte, dia 22 a gente vê quem é o melhor“, finalizou.

Fonte: Ag Fitht

Veja também