Por chance de cinturão, Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum se enfrentam no UFC Rio

Segundo e quinto colocados do ranking dos médios duelam na edição 224

Em busca da chance de disputar o cinturão do peso médio, Ronaldo Jacaré volta ao octógono do Ultimate Fighting Championship em 12 de maio. O capixaba enfrenta o norte-americano Kelvin Gastelum no UFC 224, no Rio de Janeiro.

Ronaldo Jacaré vem de vitória sobre Derek Brunson, por nocaute, logo no primeiro round, no UFC em Charlotte, em janeiro. Com o resultado, Jaca se recuperou da derrota para Robert Whittaker, atual campeão linear dos médios, e chegou ao segundo lugar do ranking da categoria, se aproximando do title shot, O brasileiro de 38 anos tem 25 triunfos em 31 combates na carreira.

Kelvin Gastelum também venceu o último duelo no UFC de forma arrasadora: com nocaute sobre o ex-campeão Michael Bisping, por nocaute, em novembro do ano passado. Aos 26 anos, o lutador de raízes mexicanas é o quinto colocado no ranking dos médios e, assim como Jacaré, pode garantir uma disputa de cinturão em caso de vitória no Rio de Janeiro. Vencedor do TUF 17, Gastelum tem cartel de 14 triunfos, três derrotas e um No Contest.

UFC 224

12 de maio, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro

Lutas já confirmadas

Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson

Veja também