O Programa tem como objetivo conscientizar e prevenir o uso de drogas e o combate à violência.
A 60ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Gandu, realizou na manhã dessa terça-feira (26/07), no auditório do CETEP Baixo Sul, a primeira formatura, pós-pandemia, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Foram certificados 300 estudantes da rede municipal de ensino.
Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Leonardo Cardoso, a Dra Lauana Paladino, Juíza de Direito; o Comandante da 60ª CIA Independente da Polícia Militar, Ten Cel PM Josnei Castilho; o Secretário da Educação, Wendell Leite, o Pe. Nilson R. Santos, o Presidente da Câmara, Vereador Bilisco e os vereadores Fábio de Raquel, Júnior Matos, Dulce e Bozó, os quais compuseram a mesa diretiva, além do CAP PM Vitor Maia, o instrutor Sd. PM Guimarães, diretores, professores e familiares dos formandos.
“É uma resposta da Polícia Militar voltada para a prevenção das drogas e da violência“, enfatizou o Ten Cel PM Castilho, comandante da 60ª CIPM/BA.
O evento emocionou o público presente e foi bastante elogiado: “Isso significa plantar uma semente de conscientização nos jovens“, disse a mãe de um aluno parabenizando a todos (prefeito, comandante, instrutores, secretário, diretores e professores), pela iniciativa.
O PROERD é aplicado pela Polícia Militar da Bahia nas escolas públicas do Ensino Fundamental I e II em parceria com a Escola, a Família e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, o qual vêm sendo expandido em toda área de responsabilidade da 60ª CIPM/Gandu, que sob a gestão do Comandante, o Ten Cel PM Castilho, se consolida a cada semestre como uma estratégia eficiente de
prevenção as drogas, da violência, que alinhado ao plano estratégico da PMBA, fortalece cada vez mais o paradigma da instituição “PM e Comunidade na Corrente do Bem”.
Escolas municipais contempladas:
- Wilson Lins
- Amália Magalhães
- Argentina Castelo Branco