Nome do PT na disputa pela prefeitura de Casa Nova, Vilinei Braga se defendeu após ter sido conduzido pela Polícia Federal na última quinta-feira (12).
Em nota à imprensa e sem citar nomes, o político acusou o grupo adversário de “perseguição política”. Ele foi abordado pela Polícia Federal em um banco após a denuncia de que Vilinei teria sacado R$ 500 mil que seria usado para a compra de votos, porém, segundo o petista, o valor, sacado era menor que o informado e teria como destino a compra de um carro.
“Gostaria de esclarecer que compareci, de forma espontânea, à delegacia para prestar todos os esclarecimentos necessários. Expliquei a origem lícita do valor sacado, muito menor que o denunciado, fruto de economias pessoais, e informei que o saque tinha como objetivo a aquisição de um veículo, planejada há algum tempo.”, disse.
“Reitero que essa denúncia infundada é, certamente, fruto de uma perseguição política de um grupo que não aceitam a derrota.”, concluiu como indireta ao seu adversário, Anísio Viana (PSDB).