Campanha de Bolsonaro espera melhora de números no Sudeste e Nordeste ainda neste mês

Queda no preço do combustível, que já está sendo sentida pela população, ajuda a compor esse momento positivo, argumentam auxiliares presidenciais

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) projeta melhora no desempenho do presidente já neste mês, de acordo com integrantes do comitê bolsonarista. Sondagens e pesquisas internas feitas pelo grupo indicam que a percepção de que Bolsonaro está atuando para dar resposta à crise e a simples expectativa de receber mais recursos em breve já estão trazendo benefícios à imagem do presidente.

Além disso, a queda no preço do combustível, que já está sendo sentida pela população, ajuda a compor esse momento positivo, argumentam auxiliares presidenciais.

O maior efeito, dizem integrantes da campanha, está sendo sentido nas classes C, D e E, de acordo com as sondagens. Há leitura de que isso se refletirá em breve em números melhores para o presidente tanto do Nordeste quanto do Sudeste.

Por essa razão, Bolsonaro está sendo aconselhado a repisar em suas falas os dois feitos: o de baixar o combustível e elevar os benefícios.

A comunicação pensada para a convenção do PL, que será realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, também vai espelhar “o lado social” de Bolsonaro, numa tentativa de reverberar os efeitos da PEC dos Benefícios e medidas no setor de combustíveis.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.