De férias no Nordeste, ex-presidente avalia se pronunciar sobre o caso
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diz desconhecer o plano de execução do presidente Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O caso foi descoberto na manhã desta terça-feira, 19, após Operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal.
De férias no Nordeste, o ex-presidente afirmou aos aliados que está avaliando se pronunciar sobre o caso, por meio de nota oficial, segundo informações do blog Caio Junqueira, da CNN Brasil.
O ex-mandatário escolheu o estado de Alagoas para passar o período de descanso, na pousada do ex-ministro Gilson Machado, localizada em São José dos Milagres.
O entorno do liberal, contudo, acredita que o desdobramento do caso poderá ser negativo para o ex-presidente, resultando na geração de “ruídos” na imagem de Bolsonaro, nesta reta final do inquérito sobre a yentativa de golpe de Estado.
A denúncia contra o ex-presidente cabe à Procuradoria-Geral da República (PGR), que receberá a versão final do inquérito.