CARNAVAL 2024

Bahia teve 6,5 milhões de imóveis atingidos por ‘apagão’, afirma Neoenergia

O problema afetou regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Na Bahia, 417 municípios ficaram sem energia

Foto: Freepik

O “apagão” desta terça-feira (15) afetou 6,5 milhões de imóveis baianos, informou a Neoenergia, distribuidora de energia do estado. O problema nacional, atingiu os 417 municípios do estado, além das regiões Nordeste, Norte e Sudeste.

O desabastecimento assustou os passageiros do metrô, que foram orientados a sair dos trens e andar pelos trilhos do transporte. O serviço foi totalmente evacuado e segue suspenso na tarde desta terça-feira.

A CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, informou que o metrô foi evacuado e as operações estão temporariamente suspensas.

Além do metrô, os ascensores da capital baiana, como o Elevador Lacerda, Elevador do Taboão, Plano Inclinado Gonçalves, Plano Inclinado Liberdade-Calçada e Plano Inclinado Pilar, ficaram sem funcionar, mas no início da tarde já tinham retomado o funcionamento.

Os ônibus tiveram esquema especial para atender os passageiros do metrô. Os usuários que não puderam utilizar o transporte contam com linhas especiais que ligam os terminais Mussurunga, Acesso Norte, Pirajá e Lapa. As linhas que operam na região do Vale dos Barris atendem a Estação da Lapa. O BRT funcionou normalmente durante todo o dia.

A Vinci Airports, que administra Aeroporto de Salvador informou que os pousos e decolagens operaram normalmente, pois o local funciona com uso de geradores.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA