CARNAVAL 2024

Governo do Estado publica edital de contratação dos 550 PMs da reserva

Inscrições para o recrutamento destes militares foram iniciadas desde a última segunda-feira (14)

Foto: reprodução

A edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a publicação do edital de convocação dos 550 policiais militares da reserva remunerada para prestação de serviços específicos na corporação. A medida foi anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante entrega de 78 viaturas para Companhias Independentes da Polícia Militar (PM), no Farol da Barra.

As inscrições para o recrutamento destes militares serão iniciadas na próxima segunda-feira (14) e se encerram no dia 28 deste mês. Conforme determina o documento, o registro deve ser feito de modo presencial em alguma unidade da PM para os servidores da reserva com até 63 anos para Subtenentes e até 60 anos para 1º Sargento, Cabo e Soldado. Já a divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 5 de outubro.

De acordo com anúncio do governador, na última quarta-feira (9), os agentes de segurança da reserva atuarão no setor administrativo da corporação para trabalharem nas ruas como uma das formas de combater a violência no estado. “Vamos pegar essas pessoas do administrativo, informática, motorista e de música e colocaremos na rua em campo trabalhando”, disse.

A ação surge após a intervenção do Ministério dos Direitos Humanos, comandado por Silvio Almeida, por conta das operações letais da Polícia Militar que resultou em 30 mortes no estado, no intervalo de uma semana, de 28 de julho a 4 de agosto.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA