CARNAVAL 2024

Corregedoria da SSP e PM cumprem mandado contra policiais envolvidos em extorsão e sequestro

Ação faz parte da Operação ‘Fauda’ deflagrada nesta sexta-feira (11)

Foto: Reprodução/SSP

A ‘Operação Fauda’, que apura o envolvimento de policiais militares com crimes de extorsão e sequestro, cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (11). A ação foi deflagrada nesta manhã pela Corregedoria da Polícia Militar (PM) e conta com a participação de 60 policiais, dentre eles delegados, investigadores, escrivães, além de oficiais e praça.

Na oportunidade, cinco aparelhos celulares de policiais militares foram apreendidos. A ação aconteceu nos locais de trabalho e nas moradias nos bairros de Boca da Mata, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Vila Laura, Tororó, Estrada Velha do Aeroporto, Sete de Abril, Fazenda Grande III, Mata Escura e Capelinha do São Caetano.

Os aparelhos apreendidos serão encaminhados para o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A operação é realizada em parceria com a Força Correicional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA