GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Bahia tem o menor nº de pessoas na fila da regulação desde o agravamento da pandemia

Foto: Reprodução/Tatiana Fortes

A Bahia registrou, nesta quinta-feira (1º), o menor número de adultos aguardando transferência para leitos de UTI desde o agravamento da pandemia no estado, no final de fevereiro deste ano. Ao meio-dia, a Central Estadual da Regulação contabilizava 20 pessoas na fila, muito menos do que os dados acima de 100 registrados nos meses anteriores.

No mesmo horário, outros 15 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema, conforme dados publicados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

A diminuição da fila da regulação ocorre no mesmo momento em que a taxa de ocupação dos leitos reservados para o tratamento da Covid-19 também cai. O percentual de UTIs ocupadas na Bahia se manteve em 73% nas últimas 48 horas, o menor número registrado no estado desde fevereiro.

Nas últimas 24 horas, a Bahia confirmou 3.438 novas contaminações pelo novo coronavírus e 93 mortes em decorrência da infecção. No total, desde o início da pandemia, o estado acumula 1.128.432 casos confirmados da Covid-19 e 24.105 óbitos pela doença. O número de casos ativos teve um leve aumento, chegando a 11.777 nesta quinta.