NOVA BAHIA 2024

Bahia envia mais 25 bombeiros para auxiliar no socorro às vítimas de enchentes no RS

Até sexta-feira (17), outros 23 militares que já estão atuando em cidades gaúchas retornam ao estado

Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia

Mais 25 bombeiros da Bahia embarcam na tarde desta quarta-feira (15) para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até sexta-feira (17), outros 23 militares que estão atuando em solo gaúcho retornam ao estado.

O efetivo auxilia nas operações de buscas desde o dia 2 de maio e, até o momento, já resgatou 213 pessoas em áreas de risco e 20 animais, além de sete corpos.

Os profissionais estão na linha de frente em municípios como Bento Gonçalves e Caxias do Sul, principalmente na busca por pessoas desaparecidas. Também atuam na varredura em áreas de risco e retirada de cabos de energia expostos.

Ao 149 já morreram em decorrência da catástrofe, de acordo com boletim divulgado no início da noite desta terça-feira (14). O número pode aumentar nos próximos dias, já que ainda há 112 desaparecidos, segundo a Defesa Civil gaúcha.

O prefeito de Bento Gonçalves (RS), Diogo Siqueira (PSDB), enviou uma mensagem ao governo da Bahia para agradecer pelo trabalho do grupo de bombeiros.

“Foram extremamente corajosos. Entraram no meio de desmoronamentos, salvaram muita gente e foram parceiros leais, que ombrearam com todos os nossos, aqui em Bento Gonçalves. Estava muito frio, embaixo d’água, embaixo do barro, e eles não arredaram o pé. Foram muito bons mesmo. Parabéns, governador, pela equipe, pelo trabalho e por toda a ajuda que o senhor está dando ao nosso povo aqui do Rio Grande do Sul. A gente jamais vai esquecer isso e vai ser eternamente grato. Muito obrigado mesmo”, disse Siqueira.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA