NOVA BAHIA 2024

Desembargadora Cynthia Resende realiza primeiro ato como governadora interina

Magistrada ocupa governadoria por 10 dias, período em que Jerônimo Rodrigues (PT) cumpre agenda na Europa

Foto: Matheus Landim/GOVBA

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, realizou o seu primeiro ato como governadora em exercício. A chefe do Executivo estadual interina participou de uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na última segunda-feira (13), em comemoração aos 13 anos da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).

Na oportunidade, a interina acompanhou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a SPM e a Assembleia Legislativa, visando a proporcionar proteção integral dos direitos das mulheres que buscam por apoio social psicológico, assistencial e jurídico; e outro entre a SPM e a Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC), com vistas à implantação de 40 Salas Elas à Frente em municípios do interior, para atuar na prevenção e no enfrentamento à violência contra as mulheres e na inclusão socioprodutiva.

“Eu costumo dizer que não existem coincidências. Acho que isso foi alguma coisa preparada pela positividade, pela energia dessas mulheres, para fazer com que, neste primeiro dia (útil) que estou respondendo pelo Governo do Estado, eu já participe deste evento como meu primeiro ato na Governadoria”, disse a desembargadora Cynthia Resende.

A magistrada ocupa a cadeira da governadoria por 10 dias, durante a viagem em missão internacional do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que cumpre agenda na Europa. Devido a impossibilidade do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e do presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), em assumir o posto, o nome da desembargadora foi alçado como o terceiro na linha sucessória.

Com a sua ausência na Corte baiana, quem passou a gerir os assuntos judiciários foi o 1º vice-presidente, desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA