GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Auditores agropecuários participam de mobilização contra a PEC 32

Foto: Fonacate

O Anexo II da Câmara dos Deputados, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi o ponto de encontro de auditores fiscais federais agropecuários (affas) e de outras carreiras públicas, que aderiram ao Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32/2020, do executivo.

“Essa PEC afeta não somente os futuros, mas também, os atuais servidores públicos, alterando e retirando direitos e garantias já consagrados. Entre os impactos diretos está a perda da estabilidade, as vedações a direitos e garantias já existentes, como redução de salários e jornada, e progressão exclusivamente por tempo de serviço”, destaca Janus Pablo, presidente do Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários) que na manhã desta quarta-feira (18), reforçou a mobilização na Esplanada, com uma comitiva de affas, diretores do Sindicato e representantes dos comandos estaduais de mobilização.

O Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32, foi organizado pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e pelas centrais sindicais.

Fonte: FSB Comunicação

Programa Estado Solidário