O atleta Eduardo Robson, da academia Alliance Itabuna, continua fazendo história nas artes marciais e colocando a Bahia em destaque no cenário esportivo nacional e internacional.
Na semana passada, o ganduense assumiu a liderança no ranking da CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, na categoria master 3 pesado, até 94,3kg, divisão que reúne atualmente 211 atletas de todo País.
Já no ranking mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o ganduense ocupa o 2º lugar entre 1235 atletas que competem na divisão. Essa acensão é fruto de importantes vitórias dentro e fora do país, a exemplo do 1º lugar no Campeonato Brasileiro 2019, 1º lugar no Master Ásia 2019 em Tóquio – Japão e o 3º lugar no World Master Jiu-Jitsu 2019 em Las Vegas – Estados Unidos.
– É uma sensação muito boa ser o número 1 do Brasil, ainda mais da maneira que foi, onde precisava treinar e correr atrás de patrocínio ao mesmo tempo. Estou muito feliz por esse resultado, e estou escrevendo meu nome na história do esporte – comentou o atleta.
RETROSPECTO 2019
1º Lugar – Belo Horizonte Winter IBJJF
1º Lugar – São Paulo BJJ Pro 2019 IBJJF
1º Lugar – Tokyo International IBJJF
1º Lugar – Master Ásia International IBJJF
1º Lugar – Salvador International IBJJF
1º Lugar – Campeonato Brasileiro 2019 CBJJ
1º Lugar – Curitiba Summer International IBJJF
3º Lugar – World Master Jiu-Jitsu 2019 IBJJF
Leia também:
- Atleta ganduense assume a liderança no ranking mundial de Jiu-Jitsu
- Eduardo Robson é medalhista no Mundial de Jiu-jitsu nos Estados Unidos
- Atleta baiano Eduardo Robson vence campeonato de Jiu Jitsu no Japão
- Eduardo Robson conquista o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2019
gandubemrepresentada #orgulhoganduense #alliance #allianceitabuna #sudesb #IncentivoAoEsporte #setre_govba #govba #esporte #bahia #ranking #merito #wordmasterbjj #cbjj #ibjjf #bluebelt