Número 1 do mundo. É assim que o baiano Eduardo Robson (Alliance) aparece no ranking da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation). O atleta assumiu o posto oficial após divulgação no site da organização na semana passada. A categoria ao qual compete reúne atualmente 1291 atletas de diversos países como Estados Unidos, Canadá, Rússia, Alemanha, Inglaterra, França e Japão.
Ao final de 2019, o ‘sniper’ já assumia a liderança do ranking brasileiro de Jiu-Jitsu ao vencer todas as competições em que disputou em território nacional. A mais importante delas foi o brasileiro competindo na categoria master 3 pesado, até 94,3kg pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – CBJJ.
“Só tenho a agradecer a Deus a todos da minha equipe, família, amigos e principalmente aos apoiadores que permaneceram ao meu lado nessa caminhada vitoriosa. Essa é a minha contribuição para esporte e para minha querida Bahia“, ressaltou.
Robson reside em Gandu, no baixo sul do estado e treina em Itabuna (140km). Conheceu o Jiu-Jitsu em 2015 e desde que começou a competir já acumula 52 vitórias, todas por finalização.
Leia também:
- Eduardo Robson é medalhista no Mundial de Jiu-jitsu nos Estados Unidos
- Atleta baiano Eduardo Robson vence campeonato de Jiu Jitsu no Japão
- Eduardo Robson conquista o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2019
- Atleta de Gandu assume a liderança no ranking brasileiro de Jiu-Jitsu