PIRAÍ DO NORTE

“PT tem o dever de apresentar candidatura em qualquer cidade”, afirma Rosemberg

Deputado estadual mais votado nas eleições de 2018 em Camamu, o líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), aliado da ex-prefeita Ioná Queiroz (PT), comemorou a decisão da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de acatar recurso apresentado pela ex-gestora contra a decisão do diretório municipal de apoiar a reeleição do atual prefeito da cidade, Enoc Silva, conduzido ao cargo em setembro de 2019, em eleição suplementar, com o apoio decisivo de Ioná e seu grupo político.

Para o deputado Rosemberg, o diretório estadual corrigiu um erro cometido pelos membros da municipal. “A priori, defendo que todos tenham o direito a se colocar como postulante pelo PT. No decorrer dos períodos de convenções, o PT, em qualquer cidade, deverá, junto com os partidos aliados da base do governador Rui Costa, fazer uma avaliação de cenário para que possamos, juntos, escolher um candidato que tenha condições de evitar qualquer sucesso do nosso adversário no campo estadual”, comemorou o líder governista.

Em sua defesa, que garantirá a homologação da sua candidatura própria no pleito eleitoral deste ano, Iona condenou a postura de membros da legenda, alguns integrantes da atual administração, que chegou até a proibí-la de participar de encontros do PT de Camamu.

“Fui eleita prefeita com maior número de votos da história de Camamu. Durante a gestão, atravessei guerras judiciais, oriundas de processos eleitoras, mas nunca por questões administrativas. Sempre fomos um modelo para nossa região, na maioria dos debates com prefeitos da região, meu nome sempre foi destaque, ganhando por diversas vezes como representante regional”, defendeu a petista.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia