Após evitar rebaixamento do Vitória, Geninho elogia grupo: “Comemorar como acesso”

Rubro-Negro bateu o Operário em Ponte Grossa e eliminou risco de rebaixamento para Série C: “O grupo mostrou muita força, muita garra, muita determinação”

Ap%C3%B3s-evitar-rebaixamento-do-Vit%C3%B3ria-Geninho-elogia-grupo-Comemorar-como-acesso Após evitar rebaixamento do Vitória, Geninho elogia grupo: "Comemorar como acesso"

Em uma temporada turbulenta, o Vitória, enfim, acabou com a sua agonia na Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com um gol de falta de Thiago Carleto no último minuto, o Rubro-Negro venceu o Operário-PR por 2 a 1 na noite desta terça-feira e eliminou o risco de rebaixamento para a Série C. Léo Gomes marcou o outro gol do time e Allan Vieira descontou para os mandantes.

Com o resultado, o Vitória não corre mais risco de rebaixamento. Com a rodada esteja apenas no início, a equipe rubro-negro subiu para o 11ª, com 45 pontos, e não pode mais ser alcançada pelos adversários diretos contra o Z-4.

“A análise da vitória como resultado é excepcional. Fez com que atingíssemos nosso objetivo, que era fugir do rebaixamento e agora até sobram pontos. Perdemos o jogo anterior e falei com eles que, toda vez que tivemos um tropeço, a equipe reagiu bem. Foi assim no jogo contra o Cuiabá, também no jogo contra a Ponte. Isso voltou a se repetir aqui. O grupo mostrou muita força, muita garra, muita determinação. Nem sempre fez um jogo vistoso, mas sempre buscou o objetivo”.

“Falei antes do jogo que a gente ficaria feliz com o empate, mas não deixaríamos de buscar a vitória. Não podíamos sair do que estamos acostumados a jogar. Foi um jogo nervoso, difícil, arbitragem conturbada, com erros dos dois lados. Isso deixou o pessoal instável dentro de campo. No final, nosso objetivo foi atingido. Temos que parabenizar o grupo pela resposta que deu dentro de campo. Falta um jogo, vamos tentar fazer mais uma vitória par chegar mais folgado ainda”, continua o técnico.

Quinto técnico do Vitória no ano, Geninho avaliou o trabalho pelo Rubro-Negro. Ele chegou ao clube em setembro deste ano, encontrou o clube nas últimas posições e que vinha de derrota para o lanterna São Bento.

“Fico satisfeito. Terceira vez que venho para o Vitória, segunda que tiro do rebaixamento. Cheguei em uma situação dessa, com um período um pouco maior e consegui o objetivo. Tinha parado de brigar contra o rebaixamento. Nos últimos cinco anos, subi quatro times. O único ano que não conquistei o acesso foi quando não trabalhei. Vim seguido de quatro acessos. Conseguir atingir o objetivo, que é livrar o time do rebaixamento, como eu cheguei… Peguei o Vitória em penúltimo lugar. Poucos jogos, não sei se 13 ou 12. Você atingir em pouco tempo uma recuperação como atingimos, tirar o time do rebaixamento, tem que comorar como se fosse um acesso. Fico satisfeito com meu trabalho. Isso me dá uma satisfação grande. Estou há muito tempo, muita gente querendo me parar, a família pedindo para descansar e eu contrariando, continuo em campo. E conquistando resultado. Isso me deixa contente comigo mesmo”.

O Vitória fecha a participação na Série B contra o Coritiba, no dia 30 deste mês, em jogo marcado para o Barradão, às 16h30 (horário de Brasília). Na última parte da coletiva, o treinador rubro-negro comentou o equilíbrio desta edição da Série B.
“ Foi um campeonato bastante igual, talvez um dos mais equilibrados da Série B. Fiz quatro acessos, então posso falar da Série B. Talvez esse tenha sido um dos anos mais equilibrados. Bragantino foi o ponto fora da curva. Em cima de todo o investimento, uma equipe bem montada, fez um campeonato todo redondo. Duas equipes saíram um pouco da briga. O Bragantino e o Sport, que começou mais ou menos, depois engatou e fez um campeonato muito bom. Foi um perde e ganha muito grande. Acho que não está definido completamente o acesso ou o rebaixamento. Diferença pequena, não é grande. Talvez a mais estreita que tivemos nos últimos anos. O campeonato fica mais emocionante assim. Todo mundo brigando fica mais emocionante. Acho melhor assim”.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE