Ideia é atacar pontos sensíveis do governo como inflação e preço dos combustíveis, sem ter problemas com a legislação eleitoral
Aliados de Lula (PT) têm recomendado que o ex-presidente organize protestos de rua contra Jair Bolsonaro (PL), durante a pré-campanha.
De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a ideia é consolidar a alta rejeição do presidente, atacando pontos sensíveis do governo como a disparada da inflação, a fome e o alto preço dos combustíveis.
A sugestão, segundo a coluna, foi feita por representantes de partidos aliados do PT na última segunda-feira (23), na primeira reunião de Lula com o vice Geraldo Alckmin (PSB) e a coordenação da pré-campanha. Pessoas que estiveram no encontro contaram que o ex-presidente se mostrou receptivo.
A ideia é que as manifestações, com a participação de partidos e movimentos sociais, se concentrem em atacar Bolsonaro e as debilidades do governo para não incorrer em problemas com a Justiça Eleitoral por campanha antecipada.