MAIS DESENVOLVIMENTO

Larissa Moraes faz balanço de trabalho à frente da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado

Secretária também comentou sobre a reforma administrativa do Governador Jerônimo Rodrigues.

A secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (Sihs), Larissa Moraes avaliou nesta segunda-feira (20) seu trabalho à frente da pasta, destacando os avanços nos últimos dois anos e os desafios enfrentados. Ela ainda, comentou sobre a reforma administrativa que está em curso do governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmando confiar no olhar sensível do chefe do Executivo estadual, de forma a garantir que o trabalho continue sendo realizado de forma eficiente e tranquila.

“Graças a Deus, já tenho dois anos na Secretaria, antes já estava na CERB. Eu tenho um trabalho bacana, consolidado. O governador sempre trabalha focando bastante coisas positivas, porque a gente vem fazendo. Querendo ou não, a Secretaria não tinha tanta coisa assim, eu cheguei para dar aquela alavancada, graças a Deus. Mas não, o governador nos chamou ainda, a gente está com muita sensibilidade nesse início de ano, para a gente ter um início de ano letivo muito legal, coerente com o programa da educação do governo do Estado. Está vendo também a área de saúde, a gente vai ter muitas renovações dentro das cadeiras do município. Então a gente está focando nessa parte agora bacana. Também tem a questão da chuva, que veio forte alguns princípios, que tiveram vários problemas, inclusive pessoas entrarem e saírem das suas casas. Então a gente está focado nesses problemas maiores”, afirmou Larissa, que já foi ex-diretora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado a Sihs.

A secretária também falou sobre a reforma administrativa do governador Jerônimo Rodrigues, destacando o olhar sensível do gestor sobre as mudanças. Larissa afirmou que, caso haja necessidade de ajustes ou modificações, eles serão feitos com cuidado, sem pressa, para garantir que o trabalho continue sendo realizado de forma eficiente e tranquila.

“Eu tenho certeza que se tiver alguma reforma a gente vai tratar de forma delicada para frente, porque o nosso governador tem um olhar muito sensível para isso, mas até então eu continuo trabalhando todos os dias em forma tranquila, porque eu tenho certeza que o trabalho está sendo muito bem feito”, disse.

Em relação a uma possível candidatura nas eleições de 2026, Larissa preferiu desconversar, afirmando que o foco atualmente é o trabalho na Secretaria de Infraestrutura Hídrica, e que está comprometida em viver o presente.

“Muita gente fala isso, e eu acho que é por causa do trabalho que a gente vem desenvolvendo. Querendo ou não mostra muito o trabalho do governo do Estado, que é um trabalho belíssimo. E às vezes a gente para de comunicar um pouco das ações que a gente faz, e é nosso dever estar mostrando a todo mundo como a gente trabalha geralmente. Mas não, hoje eu sou um soldado do governador, hoje eu estou trabalhando na secretaria, hoje a gente vive dia após dia de verdade, sem muitos planos para frente, porque a gente merece ter copo do hoje. Amanhã a gente menciona amanhã, e a gente vai trabalhando com todo gás e custo diariamente”, finalizou.

Larissa é da cota do MDB, indicação dos irmãos Vieira Lima, principais caciques do partido no estado.

Veja também