A menos de um mês para a eleição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) foi categórico ao dizer que ainda não colocou seu nome na disputa pela 1ª vice-presidência da Casa. Ele mencionou que tem se reunido com colegas para discutir o assunto, mas que não oficializou sua candidatura. Ele destacou que “qualquer deputado tem o interesse de um dia disputar cargos na Mesa”.
O deputado se disse lisonjeado com a possibilidade de disputar uma vaga na Mesa. “Quem não tem o desejo de um dia assumir uma casa legislativa? Eu estaria mentindo se eu dissesse que [eu] não [tenho]”, afirmou.
Sobre os conflitos entre o PT e o PSD, Coronel Filho descartou entraves e reafirmou o compromisso do PSD como “partido da base do governo”.
Os bastidores da eleição da Mesa Diretora têm movimentado a política baiana, especialmente devido à indefinição do terceiro mandato de Adolfo Menezes (PSD) na presidência da Alba.
Rumores sugerem que uma vitória de Angelo Coronel Filho na 1ª vice-presidência poderia servir como um “prêmio de consolação” ao senador Angelo Coronel, caso ele desista da disputa pelo Senado para abrir espaço para Rui Costa (PT) nas eleições de 2026. No entanto, Angelo Coronel Filho afirmou que não há conversas sobre a desistência de seu pai, que almeja a reeleição.