MAIS DESENVOLVIMENTO

Geraldo Jr. ganha fôlego para disputar Prefeitura e atesta que entra no projeto para vencer

“[Nosso nome] cresce, inclusive, porque é um desejo da população e o grupo político liderado pelo governador tem se manifestado nesse sentido”, disse o vice-governador

Nas últimas semanas, o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) voltou a ganhar força para disputar as eleições de 2024 em Salvador, como pré-candidato capaz de derrotar a pretensa reeleição de Bruno Reis (União Brasil), ventilado como favorito para continuar na cadeira do Palácio Thomé de Souza.

Em conversa com o bahia.ba, na manhã desta quarta-feira (13), o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) confirmou que o seu nome está em ascensão entre os governistas e pontua que se for para as ruas é para galgar a vitória do seu grupo, fazendo uma alusão as corridas eleitorais de 2022.

“[Nosso nome] cresce, inclusive, porque é um desejo da população e o grupo político liderado pelo governador [Jerônimo Rodrigues] tem se manifestado nesse sentido. […]”, iniciou o emedebista. “Você sabe que quando eu entro em qualquer disputa, seja na vida pessoal, profissional ou política, quando eu falo em disputa, disputa com decência, com caráter, com honradez, assim como fizemos nas eleições estadual quando poucos acreditaram. […]. Falam em favoritismo, mas, se eu me dedicar à rua, se houver a determinação do governador, você sabe que a gente vai à vitória, respeitando os adversários”, cravou o “líder”.

O nome de Geraldo Jr. voltou a ganhar musculatura após o anúncio da desistência do presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder), Zé Trindade (PSB), nome bem quisto e tido como aposta do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para concorrer a gestão soteropolitana. Um problema de saúde, contudo, fez com que Trindade retirasse a sua pré-candidatura do páreo.

Na oportunidade, o vice-governador voltou a afirmar que a escolha do seu nome para o pleito municipal do ano que vem passa pelo aval e indicação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que reacende a continuidade do seu “sonho” em concorrer a Prefeitura de Salvador, assim como reverberou desde janeiro deste ano, na Lavagem do Bonfim.

“A vinculação do nosso nome, a escolha terá uma ligação e indicação do governador Jerônimo Rodrigues e aprovação à unanimidade do nosso Conselho Político. A unidade, nós vamos continuar lutando. As manifestações estão ocorrendo. [..]. O entusiasmo é grande”, disse.

Geraldo Jr. ainda afirmou que até o mês de outubro, o Conselho Político encabeçado por Jerônimo deve definir e anunciar os candidatos de todos os municípios, a exemplo de Salvador, Ilhéus, Itabuna e Camaçari.

Além do vice-governador, estão no páreo de escolhas do conselho para a disputa na capital baiana, os seguintes pré-candidatos: os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB); Robinson Almeida (PT); a deputada federal Lídice da Mata (PSB); o vereador Sílvio Humberto (PSB).

Veja também