Medida vai entrar em vigor a partir do próximo dia 1° de janeiro de 2023
Indignação, revolta e preocupação. Esses são os sentimentos de moradores do município de Jacobina, centro-norte da Bahia, após a Prefeitura anunciar o reajuste da Taxa de Iluminação Pública a partir de 2023. O decreto foi assinado pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB) e publicado na edição desta quinta-feira, 29, do Diário Oficial do Município.
A medida vai entrar em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2023. Esse é o terceiro aumento desde que o atual gestor assumiu.
Tiago Dias, antes de eleito, ainda quando parlamentar local, defendia a isenção da cobrança e era critico ferrenho do assunto aos ex-gestores.
O vereador de oposição, Juliano Cruz (Solidariedade), disse que já pediu para a assessoria jurídica, um levantamento com o objetivo de identificar possíveis abusos nos sucessivos aumentos.
“O prefeito impõe o terceiro aumento da taxa em dois anos de governo. Ele quis implantar também a taxa do lixo, porém colocamos pé firme e rejeitamos na Câmara. Durante a pandemia a gestão queria colocar quem devia no SPC. O prefeito se coloca como de origem humilde, mas na verdade não tem um pingo de sensibilidade humana, afirmou.