Depois de ser alvo de muitas críticas por se apresentar quase quatro quilos acima do limite de peso da divisão dos meio-médios (77 kg) na pesagem do UFC 279, onde enfrentaria Nate Diaz na luta principal do show, Khamzat Chimaev deve, realmente, subir de categoria a partir de seu próximo compromisso. Pelo menos é o que indicou o próprio lutador nesta sexta-feira (23), em publicação feita na sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).
De forma simples, Chimaev deixou implícito a mudança para a divisão dos pesos-médios (84 kg), que já havia sido ventilada pelo presidente do UFC, Dana White, após a recente falha na balança do russo. Fica a dúvida se a provável subida de categoria será permanente ou apenas algo momentâneo. Vale lembrar que ‘Borz’ já competiu até 84 kg no Ultimate em duas oportunidades, na sua estreia contra John Phillips e na terceira luta pela organização, diante de Gerald Meerschaert, vencendo ambas.
“185 (libras/83,9 kg)”, escreveu Chimaev.
Visto por muitos como uma futura estrela do UFC, Khamzat Chimaev segue impressionando dentro e fora do octógono. O russo naturalizado sueco venceu os seis combates que disputou até o momento pelo Ultimate e, de quebra, se tornou uma das personalidades mais expressivas da organização. Atualmente o lutador ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios. Caso realmente suba para o peso-médio, um possível adversário para seu próximo compromisso pode ser o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, com quem iniciou uma explosiva rivalidade recentemente.
1 8 5 👊🏼💥 pic.twitter.com/urOK6BPayG
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) September 23, 2022