MAIS DESENVOLVIMENTO

Ipec: Jerônimo Rodrigues cresce para 32% e ACM Neto cai para 47%

Ritmo de crescimento de Jerônimo ascende alerta na oposição na reta final da campanha

Jerônimo vem confirmando que é o candidato com maior potencial de crescimento na política da Bahia

Pesquisa realizada pelo IPEC (antigo Ibope), divulgada nesta sexta-feira (23) e contratada pela TV Bahia, mostra que o O candidato do União Brasil, ACM Neto, caiu para 47% das itençõe de voto. Na pesquisa anterior, ele aparecia com 56%. Já Jerônimo Rodrigues (PT) avançou e agora aparece com 32% das itenções de voto. Esse é o segundo levantamento feito pelo instituto para a corrida eleitoral da Bahia em 2022.

O candidato João Roma possui 6%, índice que era de 7% no levantamento anterior. O candidato Marcelo Millet (PCO) aparece com 1% , índice que foi de 2% na pesquisa anterior. Nas últimas posições estão Kleber Rosa (PSOL) com 1%, mesmo índice da pesquisa anterior, e Giovani Damico (PCB) não pontuou nas duas pesquisas. Votos brancos e nulos somam 4%. Não souberam ou preferiram não responder outros 8%.

A pesquisa é estimulada, ou seja, os entrevistados responderam de acordo com os nomes sugeridos.

O Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC) ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 20 e 22 de setembro, em 72 cidades do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 05576/2022 (TRE) e BR – 04999/2022 (TSE).

Com 67,2% das intenções de voto na Bahia, Lula tem contribuído e muito para alavancar o nome de Jerônimo
Eleitor da Bahia é fiel e tem tradição do voto casado para governador e presidente. Isso já foi confirmado nas últimas eleições

Veja também