O candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), voltou a disparar contra o seu ex-aliado e agora adversário na disputa pelo Palácio de Ondina, ACM Neto (UB). Em live transmitida nas redes sociais, o ex-ministro da Cidadania cutucou o ex-prefeito de Salvador, sem citá-lo nominalmente, o fato de ele seguir não demonstrando apoio a nenhum dos presidenciáveis.
“Eu acho que nesse caminho onde estamos chegando, muita gente começa a despertar agora para a importância dessa eleição. Tem gente que não gosta de falar da importância do Brasil e da Bahia porque só está preocupada com seu espaço de poder. Mas nós sabemos a importância dessa eleição para o Brasil e para o estado”, disse Roma.
Em seguida, o ex-ministro citou uma reportagem do jornal O Globo sobre a polêmica envolvendo a autodeclaração racial de ACM Neto, que poderia trazer um grande prejuízo eleitoral à sua candidatura.
“De fato o ex-prefeito em 20 anos de convivência nunca tinha me dito que era ‘negão’. A gente vê coisa em campanha, né? Vai lá e tenta usurpar o direito de uma lei que é justamente para proteger as pessoas, vai com esses interesses e se autodenomina [pardo]. Não sei o que ele está querendo, mas é muito esquisito. Lamentável isso na política baiana”, ironizou.