Atual presidente, no entanto, liderou na audiência
A entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira (25), foi a que teve mais engajamento nas redes sociais entre as três realizadas pelo telejornal da Rede Globo. O petista teve mais interações do que os candidatos Jair Bolsonaro (PL), que foi entrevistado na segunda-feira (22), e o pedetista Ciro Gomes, que foi ao programa na terça (23).
Segundo medição realizada por Felipe Nunes, diretor do instituto Quaest, e publicada no Jornal O GLOBO, 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista do petista durante sua exibição. O valor é 66% maior do que o da entrevista de Bolsonaro, que teve 9 milhões, e 7,5 vezes maior do que o de Ciro, que teve 2 milhões de reações.
Entre as menções a Lula, 48% foram positivas, contra 52% negativas. Ele se saiu melhor que Bolsonaro, que teve 35% de menções positivas e 65% de negativas, e pior que Ciro, que teve 54% de menções positivas e 46% de negativas.
Ainda de acordo com a análise do diretor do Instituto Quaest, o pior momento do ex-presidente na sabatina foi por volta dos 12 minutos, quando não respondeu sobre a lista tríplice da Procuradoria-Geral da República. Em seguida, foi por volta dos 20 minutos da conversa de 40, quando atacou Bolsonaro o chamando de Bobo da Corte e quando disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados.
Bolsonaro superou adversários na audiência
Embora a entrevista do petista tenha atingido os melhores números nas redes, foi a sabatina com o presidente Jair Bolsonaro que atingiu a melhor média de audiência na Globo.
Segundo dados divulgados pela Folha de S.Paulo, enquanto a entrevista com Lula marcou, em média, 31,4 pontos, a do atual presidente chegou a 33 pontos. A sabatina com Ciro Gomes, na terça, acumulou 29 pontos de média.
O Jornal Nacional realiza a última entrevista com presidenciáveis na noite desta sexta-feira (26), quando recebe a candidata do MDB, Simone Tebet, na redação do telejornal.