A ferrovia vai ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais anunciar ‘avanços’ nas obras da ferrovia Transnordestina, projetada para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco. De acordo com o mandatário, a intervenção é uma ‘prioridade’ do governo federal.
A iniciativa compõe um conjunto de ações do governo de Jair Bolsonaro para contrabalancear a influência de seu principal adversário na corrida ao Palácio do Planalto neste ano, o ex-presidente Lula, na região Nordeste, onde o petista tem mantido vantagem, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto.
“As obras da Transnordestina avançam e são uma prioridade para o Governo Federal. – Atravessando 35 municípios em Pernambuco, 28 no Ceará e 18 no Piauí, a ferrovia conta com mais de 1.700 km de extensão. Vamos em frente, trabalhando para dinamizar a economia do Nordeste.”, escreveu o presidente.
– As obras da Transnordestina avançam e são uma prioridade para o Governo Federal.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 26, 2022
– Atravessando 35 municípios em Pernambuco, 28 no Ceará e 18 no Piauí, a ferrovia conta com mais de 1.700 km de extensão. Vamos em frente, trabalhando para dinamizar a economia do Nordeste. pic.twitter.com/aSZfqVX5rf
Com 1.753 km de extensão em linha principal, a ferrovia Transnordestina é a maior obra linear em execução no Brasil, segundo informações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). O modal irá passar por 81 municípios, partindo de Eliseu Martins, no Piauí, em direção aos portos do Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco.