MAIS DESENVOLVIMENTO

Após ser preterido por ACM Neto, Zé Ronaldo cogita apoio a João Roma

Ex-prefeito de Feira de Santana esperava ser candidato a vice na chapa de ACM Neto ao governo da Bahia

Zé Ronaldo e ACM Neto integram o União Brasil – Foto: Tiago Caldas | Ag. A TARDE | Arquivo

Após se decepcionar por não integrar a chapa de ACM Neto como candidato a vice-governador, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo mandou cancelar a caravana de 20 ônibus com seus apoiadores que tinha como destino a Convenção do União Brasil, marcada para esta sexta-feira, 5, em Salvador. As informações são do portal Bnews. 

Além disso, os empresários apoiadores de Zé Ronaldo estão se movimentando em grupos para forçar um apoio a João Roma (PL), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo da Bahia.

Nesta quinta-feira, 4, ACM Neto (União Brasil) anunciou que a sua candidata a vice será a empresária Ana Coelho (Republicanos), CEO do Grupo Aratu, afiliado do SBT no estado do Bahia. Além de Neto e Coelho, a chapa conta também com o nome do deputado Cacá Leão (PP), que irá concorrer a uma vaga no Senado. 

Zé Ronaldo, que também é do União Brasil, esperava ser o vice de ACM Neto na corrida ao governo da Bahia. Após ser preterido, ele teria deixado o escritório do partido bastante irritado. 

Fontes ligadas a Zé Ronaldo confirmaram a informação ao Portal A TARDE e disseram que a expectativa era grande por parte do ex-gestor do segundo município mais populoso do estado. Na noite anterior, inclusive, ele havia comunicado à família que estaria como vice. 

Nos últimos dias, Ronaldo vinha ganhando apoio de outros partidos, que apostavam nele para compor a chapa de Neto. Entre as siglas favoráveis, estavam o PTB, PDT, PSC e, recentemente, também o Solidariedade.

Veja também