NOVA BAHIA 2024

Ex-aliado de ACM Neto crava vitória de Jerônimo em Feira de Santana

O ex-deputado estadual Targino Machado acredita que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), não conseguirá vencer a eleição para o governo da Bahia em Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral do estado. A afirmação do político foi divulgada na coluna de Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde.

Targino, que rompeu com ACM Neto e já declarou apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pela sucessão estadual, lembrou o histórico do PT nas últimas eleições estaduais no município, e apontou o favoritismo do petista. O ex-deputado ressaltou que a única forma de Neto reverter o quadro e ser o mais votado entre os feirenses é colocando o ex-prefeito Zé Ronaldo (UB) como vice. Em 2018, Zé Ronaldo foi candidato ao governo da Bahia e conseguiu quebrar a sequência de triunfos petistas na cidade. Na ocasião, ele renunciou seu mandato como prefeito de Feira de Santana para disputar o governo contra Rui Costa (PT).

“A questão é que o PT ganhou todas lá. Só perdeu a de 2018, quando o próprio Ronaldo foi candidato. Se ele ficar fora, fica difícil para Neto”, disse Targino.

Targino fazia parte do grupo político de ACM Neto, sendo líder da bancada na Assembleia Legislativa em parte do governo Rui Costa (PT). Em 2020, o ex-parlamentar anunciou apoio ao deputado federal Zé Neto (PT) no segundo turno das eleições para a prefeitura de Feira. Na ocasião, Zé Neto acabou perdendo para o atual prefeito Colbert Martins (MDB).

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA