O pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, participou da Celebração da Paixão, na Catedral Metropolitana de Feira de Santana, e percorreu as ruas da cidade na Procissão com o Senhor Morto, nesta Sexta-feira Santa (15). Acompanhado da esposa, do filho, e de outros familiares e lideranças da região, Jerônimo manteve a tradição que adquiriu quando passou a morar na cidade, onde é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Antes de percorrer as ruas de Feira em procissão, Jerônimo comentou as críticas do presidente Jair Bolsonaro sobre a educação. “Ele não tem lugar para falar mal da educação porque a última dele foi essa de trocar barra de ouro”, afirmou o pré-candidato, ao fazer referência ao escândalo de corrupção envolvendo o INEP: “não tem moral nenhuma”, disse. “Não vou abrir mão de continuar o que a gente começou. Estamos hoje com quase 120 escolas novas sendo construídas na Bahia”, acrescentou Jerônimo, que se disse responsável pelo maior investimento da história da Bahia em infraestrutura escolar. Atualmente, mais de R$ 3,5 bilhões estão sendo aplicados pelo Estado em infraestrutura escolar.
Na conversa com jornalistas de Feira, Jerônimo também falou sobre o fortalecimento do ensino pelo Estado, que já contratou, por meio de concurso público, mais de 3,1 mil professores na gestão Rui Costa. “Nós anunciamos ontem concurso para as universidades estaduais. Temos concurso aberto para professores da rede estadual”, pontuou o pré-candidato apoiado pelo presidente Lula na Bahia, que concluiu: “quero muito dialogar com os prefeitos. Nós faremos uma grande rede de fortalecimento da educação baiana e isso passa pelo Estado e pela relação com os prefeitos municipais”, afirmou.