O governador Rui Costa teve leve aumento na avaliação positiva do seu mandato pela população de Salvador, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (20) pelo Instituto Paraná Pesquisas. A oscilação segue tendência verificada em relação ao prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), adversário político do petista.
De acordo com o estudo, o índice daqueles que acham a gestão ótima atingiu 27,3%, enquanto o percentual daqueles que consideram a administração boa chegou a 39,1%. Somados, os números mostram que 66,4% da população avalia positivamente a gestão petista, ante 65,7% do último levantamento, divulgado em setembro.
A pesquisa também aferiu como está a aprovação ao mandato de Rui entre os soteropolitanos. Do universo de entrevistados, 82% aprovam a administração, contra 80,1% do estudo anterior. Outros 14,4% desaprovam, queda de dois pontos percentuais em relação ao último levantamento, que apontou índice de 16,5% de desaprovação.
Realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, a pesquisa ouviu 820 eleitores de Salvador e tem intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob nº BA-00401/2020.
Fonte: Bahia Notícias