Sob o comando de João Burse, jovens do Leão vão em busca do primeiro triunfo na Copa do Nordeste
O desempenho da equipe sub-23 do Vitória na estreia da temporada, o empate com o CSA, agradou, e o clube decidiu manter os garotos para a segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo, marcado para este sábado, às 16h (horário de Salvador), é contra o Moto Club, no Barradão.
Será o reencontro entre time e torcida desde que o Vitória foi rebaixado para a Série B. Durante a pré-temporada, os rubro-negros tiveram acesso a um jogo-treino do sub-23 contra o Atlético de Alagoinhas, que terminou em derrota por 1 a 0.
O sub-23 do Vitória deu uma resposta positiva e foi até superior ao CSA, mesmo jogando fora de casa. A equipe desperdiçou boas oportunidades, acabou saindo atrás no placar, mas mostrou poder de reação e empatou a partida com Nickson, de pênalti.
O clube oficializou a decisão de dar nova chance aos garotos durante a semana. Técnico do time principal, Marcelo Chamusca elogiou a performance do time.
– Fizemos uma reunião com a comissão técnica, departamento de futebol, diretoria, o presidente também. Achamos interessante manter o sub-23 para o próximo jogo. Não só pela performance, que foi muito interessante, postura, comprometimento. Para nós, não foi surpresa, porque já vínhamos acompanhando os jogos-treinos. Entendemos que, neste momento, esse grupo está preparado, em melhor condição de fazer esse jogo – afirmou.
Diante disso, a ideia de João Burse, treinador do sub-23, é repetir a equipe que enfrentou o CSA: Caíque; Cedric, Bruno Bispo, Gabriel Silva e Matheus; Hebert; Jhemerson, Luan Silva, Luan Ferreira e Nickson; Eron.
A equipe sub-23 se reapresentou no meio de dezembro, por isso está melhor condicionada do que o elenco profissional para disputar os primeiros jogos da temporada.