MAIS DESENVOLVIMENTO

DEM e PP continuarão ‘conversando’ mesmo após negativa de Leão

“Enquanto a legislação eleitoral permitir nós vamos continuar conversando com o PP”, disse ao bahia.ba o presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia

Presidente do Democratas na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia afirma que o namoro com o Partido Progressista (PP) ainda não acabou mesmo após o vice-governador João Leão recusar de novo o convite de Michel Temer para assumir um ministério, o que praticamente selaria a guinada do partido à direita, para os braços do prefeito ACM Neto (DEM).

“Enquanto a legislação eleitoral permitir nós vamos continuar conversando com o PP”, disse Aleluia.

O líder democrata pondera, contudo, que não seria determinante o ingresso do PP na base de ACM Neto para que ele decida ser candidato a governador.

“O PP é um grande partido e com certeza somaria muito, mas não existe esse negócio de ser um determinante para ACM Neto decidir ser candidato. O Democratas tem uma aliança consolidada com outros grandes partidos na Bahia”, disse o deputado.

Nas duas últimas eleições (estaduais em 2014 e municipais em 2016) os progressistas ficaram balançados no apoio ao PT.

Na chamada ‘ala rebelde’, um dos que mais colocavam lenha na fogueira é o deputado federal Mário Negromonte Jr. E não está sendo diferente no período pré-eleitoral deste ano. Até o governador Rui Costa dizer explicitamente que a vaga de Leão é garantida em sua chapa o deputado defendia as conversas do PP com os democratas.

Articulador do partido no trato com Rui Costa e com lideranças do interior, o também deputado federal Cacá Leão dificilmente faz defesa inconteste da manutenção da aliança. Relata insatisfação de prefeitos e deputados com o núcleo político de Rui. Mas também não azeda a relação. Ora flerta com o DEM ora garante que o partido caminha com Rui.

 

Fonte: Bahia.ba

Veja também