Os 864.690 eleitores baianos que tiveram o título cancelado após o término do prazo de recadastramento biométrico em 31 de janeiro, poderão regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, a partir da próxima segunda-feira, 5 de março.
O novo prazo para regularização eleitoral vai até o dia 9 de maio. Quem perdeu o prazo do recadastramento não pagará multa. Em Salvador, 446.096 eleitores precisam fazer o recadastramento biométrico.
O atendimento poderá ser realizado via agendamento, distribuição de senhas ou por ordem de chegada, a depender do posto de atendimento.
O serviço de agendamento começa na sexta-feira, 2, a partir das 12h, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e estará disponível somente às sextas-feiras. Este, é direcionado ao atendimento nas prefeituras bairro, shoppings e ao posto Câmara Municipal.
Os atendimentos realizados nos Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac), devem ser agendados pelo site do órgão (www.sac.ba.gov.br).
Não deixe para a última hora
Na Bahia, 3.664.926 eleitores foram biometrizados (81,01%). Em Salvador, 1.586.518 (78,05%) passaram pelo procedimento. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o presidente do TRE-Ba, desembargador José Edivaldo Rocha, as enormes filas formadas na sede do Cab, durante o mês de janeiro, não foram responsabilidade do TRE.
“Agora, o número de eleitores é bem menor. Se tivéssemos um prazo de 15 dias, estaríamos estruturados para atendê-los. Mas temos dois meses, o que se espera é que o eleitor não deixe para o último instante”, diz.