GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

5 sinais indiscutíveis de que ele está te traindo emocionalmente

 Leia  esse artigo e aprenda a ver os sintomas de que tem algo errado

Traições emocionais são devastadoras. Provavelmente, a maioria de nós teria preferido que nossos parceiros nos traíssem fisicamente – isto é, trair através do sexo. É muito mais fácil perdoar um caso físico do que emocional, porque podemos consolar a nós mesmos que era apenas uma coisa única. 

Não são poucos os casos de homem que estão num relacionamento e que ao mesmo tempo tem um caso amoroso, muitas das vezes exercendo o papel até de Ashley Madison.

É muito mais fácil perdoar a infidelidade quando apenas o contato físico está envolvido. 

Podemos pensar em alguém novo que conhecemos. Talvez pensemos que essa pessoa é apenas uma amiga, mas talvez desejemos secretamente que ela seja um pouco mais do que isso. Você pode nunca ter dormido com essa pessoa ou abraçado ou beijado, mas não consegue parar de pensar nela. 

Isso é traição emocional. 

É muito mais sério porque há emoções envolvidas. Se você trair emocionalmente alguém, você quebrará a confiança deles – e isso é algo que você não pode recuperar tão facilmente. 

Traições emocionais não precisam ser intencionais. 

Muitas vezes, não temos consciência de que podemos estar traindo alguém. Isso se aproxima de nós. Por outro lado, não temos culpa se nossos corações tiverem uma mente própria. Às vezes as coisas simplesmente acontecem. 

Toda vez que pensamos ou fantasiamos sobre outra pessoa, estamos pisando na autoestima de nosso parceiro porque claramente falta algo que procuramos em outro lugar. 

Se você acha que isso está acontecendo em seu relacionamento com seu parceiro, verifique alguns dos sinais que esclarecerão todas as suas dúvidas. 

1. De repente, envolvido em mídias sociais 

Seu parceiro nunca foi um fã de mídia social, mas ultimamente ele não pode viver sem verificar suas notificações ou postar novas postagens. Talvez ele tenha acabado de florescer nas mídias sociais. Ou talvez ele esteja mandando uma mensagem para seu novo “amigo” secreto. 

Quem sabe? Mas se ele mostrar interesse de repente, você definitivamente deve entender isso. Vamos torcer para que ele seja o que você pensa que é e não um idiota que planeja pisar no seu coração. 

2. Você sente que está perseguindo ele o tempo todo 

Você tem a sensação de estar perseguindo ele o tempo todo. Talvez ele tenha se distanciado emocionalmente e não esteja tão envolvido em seu relacionamento. Se você é o único que investe em seu relacionamento, deve repensar as coisas. 

A coisa mais provável que está acontecendo é que ele está te traindo emocionalmente. Ele provavelmente não está interessado em você como costumava estar, porque encontrou um novo “objeto” de interesse. 

3. O tempo que ele passa com você diminuiu 

Antes, vocês ficavam juntos o tempo todo, mas agora ele parece passar cada vez menos tempo com você. A atenção dele não está em você – está em outro lugar. 

Ele pode até começar a afastar você da vida dele, pouco a pouco. Ele pode pedir que você não participe de alguns dos eventos importantes da vida dele ou pode até não contar sobre algumas das coisas que ele fez ou planeja fazer. 

Todos esses são sinais de traição emocional e, se você os notar no seu parceiro, prepare-se para ser despejado ou agir com rapidez. 

4. Ele tem um amigo com quem ele pode conversar 

Esse amigo dele pode ser apenas um amigo ou alguém que está esperando a oportunidade de pular em seu lugar – e ela vai se esforçar para chegar lá. Seu parceiro pode realmente pensar que pode conversar com ela e talvez compartilhar algumas roupas sujas de relacionamento para procurar seus conselhos. 

5. Sua intuição está dizendo que algo está errado 

Às vezes, a intuição de nossas mulheres simplesmente acerta. Você tem a sensação de que algo está “desligado”. Você nem precisa ter provas para fazê-lo acreditar que ele está te traindo emocionalmente. Você apenas sabe. Por que você sabe disso? – É difícil de explicar. 

Especialmente se você tem um relacionamento com alguém há anos, sabe exatamente como eles estão reagindo e o que estão pensando. E se eles estão te traindo emocionalmente, você saberá. 

Cuidado com esses sinais, mas não os siga cegamente. Talvez ele não esteja traindo você, afinal. Talvez ele tenha um problema que não tem certeza de como lhe apresentar. 

De um jeito ou de outro, confronte-o e ouça o que ele tem a dizer antes de tomar qualquer decisão.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia