Cacique do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima voltou a avaliar o nome do seu correligionário, Andrei da Caixa, na disputa pela prefeitura de Juazeiro.
Por meio de uma rede social após Andrei receber o apoio do candidato do PCdoB, Zó, o Geddel cobrou que o PT faça o meio e abra mão de uma candidatura própria para apoiar o político. Assim como a legenda do ex-ministro, PCdoB, PV e PSB assinaram uma nota contrária à manutenção da candidatura de Isaac Carvalho.
“Na situação atual, abrir o velho bolso do colete para inventar alternativas é, para além de um erro eleitoral, um equívoco político, pois desrespeita os esforços de Zó, Andrei da Caixa, do deputado Roberto Carlos, de Joseph Bandeira. Eles não servem ? Não são aliados? Não integram o projeto do governador Jerônimo Rodrigues? As respostas são positivas. Todo estímulo do MDB para que Andrei da Caixa, diante do quadro atual em Juazeiro, viabilize um projeto que ele lidere de forma democrática e renove Juazeiro.”, escreveu.
“Mostrar generosidade, perceber que precisamos estar unidos para enfrentar o desafio do enfrentamento da máquina municipal na eleição. Sei que vai prevalecer a responsabilidade. O MDB na Bahia e no Brasil chegam junto, em frente. Diálogo, diálogo sempre.”, concluiu.