GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

15% dos brasileiros não querem nem Lula nem Bolsonaro em 2022, mostra PoderData

Voto dos “nem-nem” se divide entre Ciro, Doria e Mandetta

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (31.ago-1º.set.2021) mostra que 15% dos brasileiros não votariam em Bolsonaro nem em Lula nas eleições de 2022. O percentual subiu 6 pontos em 2 meses. Retomou patamar próximo ao do início do levantamento (12%), em março.

Esta pesquisa foi realizada no período de 30 de agosto a 1º de setembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 472 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

3ª VIA GANHA CORPO NO ESTRATO

Os que rejeitam Bolsonaro e Lula se dividem entre Ciro Gomes (PDT), Luiz Mandetta (DEM) ou João Doria (PSDB), que empatam na margem de erro. Os pré-candidatos registraram a maior proporção de votos nesse grupo desde o começo da pesquisa. Nesse estrato, 23% votariam em branco ou anulariam, e 9% responderam que não sabiam.

PODERDATA


Programa Estado Solidário