MAIS DESENVOLVIMENTO

Zé Neto diz que virada não tira cautela: “Humildade e pés no chão”

Deputado federal enxerga que resultado da pesquisa é fruto das aparições do candidato a governador petista

“Está havendo, principalmente nesse momento inicial da campanha, um processo de ampliação do conhecimento de Jerônimo, do irmão Jerônimo, e qual time ele compõe”, disse o deputado federal Zé Neto – Foto: Divulgação

A primeira virada do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) registrada em uma pesquisa de intenções de voto foi celebrada pelos correligionários do ex-secretário de Educação. No entanto, o resultado não traz uma surpresa, segundo o deputado federal Zé Neto. 

Eu não tenho nenhuma dúvida, o que havia no início do processo político era um homem [ACM Neto] mais conhecido. Mas aos poucos isso está ficando para trás. E na medida em que as pessoas vão conhecendo quem é Jerônimo, as experiências administrativas que ele teve, isso vai se consolidando”, opinou o parlamentar petista.

As viagens do candidato do PT ao Governo do Estado ao lado de aliados têm mostrado, na opinião de Zé Neto, quem representa a chapa, além do cabeça de chapa e do vice, Geraldo Júnior (MDB). “Está havendo, principalmente nesse momento inicial da campanha, um processo de ampliação do conhecimento de Jerônimo, do irmão Jerônimo, e qual time ele compõe”, acredita Zé Neto. 

A pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A TARDE e divulgada nesta quarta-feira, 24, apontou a primeira virada de Jerônimo Rodrigues, que alcançou 38% das intenções de voto, sobre seu principal concorrente, ACM Neto (UB), que ficou com 35,6%.  

Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, Jerônimo e o ex-prefeito de Salvador se encontram em empate técnico, mas os números indicam recuo das intenções de voto em Neto diante de um crescimento, ainda tímido, do candidato do PL, João Roma, representante do presidente Jair Bolsonaro.

Veja também