MAIS DESENVOLVIMENTO

Yamasaki rebate Dana White e mantém opinião sobre polêmica do UFC Oklahoma

Yamasaki rebate Dana White e mantém opinião sobre polêmica do UFC Oklahoma

Mario Yamasaki finalmente falou sobre a polêmica que se envolveu no último fim de semana, durante o UFC Oklahoma. O árbitro brasileiro respondeu às duras críticas que recebeu de fãs de MMA e, principalmente, de Dana White, presidente do Ultimate, por sua interferência na luta principal daquele evento, onde declarou Kevin
Lee vencedor diante de Michael Chiesa.

Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, Yamasaki explicou o que o fez interromper a luta mesmo sem que Chiesa batesse em desistência ou simplesmente apagasse. Na visão do árbitro, os movimentos corporais do atleta davam indício de que o fim do duelo estava muito próximo. “Como eu estou há 18 anos no UFC, isso é um indício de que ele está indo para dormir. Não dá para bater, é impossível. O braço ficou mole e o olho vidrado. Não tem como bater. Quando interrompi, o sangue volta. Se você olhar a luta, você percebe que a mão caiu e foi onde eu interrompi”, explicou.

Sobre as declarações de Dana White, que criticou duramente a atitude do árbitro e o culpou por estragar a luta principal do UFC Oklahoma, Mario Yamasaki preferiu evitar a polêmica, mas deixou claro que não gostou do que leu a respeito. Ele tem o direito de falar e opinar as ideias dele. A gente recebe isso um pouco mal, mas é parte do nosso trabalho. Tem que decidir ali e não pode deixar com que o atleta se prejudique mais do que ele deve, respondeu, antes de falar do seu famoso gesto de coraçãozinho que geralmente faz antes das lutas e que também foi criticado pelo dirigente. Eu faço coração para minha família e filhos. Virou minha marca. Eu vou continuar fazendo e cada um pode achar o que quiser”

Fonte: UOL Esportes

 

 

Veja também