Brasileiro tem contrato com a organização, mas ainda não definiu adversário
Durou pouco a aposentadoria do lutador brasileiro Fabrício Werdum. Menos de quatro meses após anunciar que iria pendurar as luvas, o ex-campeão peso-pesado (até 120 kg) do UFC comunicou que está de volta ao esporte e que irá lutar em novembro pela PFL.
A informação foi obtida durante transmissão do UFC 279, na madrugada deste domingo, 11, pelo Combate. Aos 45 anos, Werdum possui negócios pelo Brasil e também atua como comentarista do canal. Ele revelou que possui contrato com a promotora de lutas, mas, atualmente, ainda não sabe qual o adversário irá enfrentar no cage.
“Em primeira mão, exclusivo, estive conversando com manager Ali (Abdelaziz) ontem (sexta-feira), com (o treinador) Rafael Cordeiro, com meu irmão (Felipe Werdum), toda equipe, e decidimos entre todos que, depois da proposta que me fizeram, voltar a lutar o MMA. Estou no Brasil há quase dois anos empreendendo, realmente tenho muita coisa pra fazer no Brasil, estou feliz da vida, mas estou mais feliz ainda de voltar a lutar o MMA mais uma vez, aos 45 anos. Aos 45 anos do segundo tempo (risos). Tenho contrato com a PFL ainda e tenho até data, mas não tenho adversário”, contou.
Considerado um dos maiores nomes do MMA brasileiro e mundial, Werdum foi responsável por vencer outras grandes lendas do esporte, como o russo Fiódor Emelianenko, o americano Cain Velasquez e o holandês Alistar Overeem.
Ele disputou um total de 35 lutas na carreira, tendo vencido 24 vezes, perdido em nove oportunidades, além de um empate e um combate sem resultado.