NOVA BAHIA 2024

Volkanovski diz que Makhachev ‘achou que perdeu’ luta no UFC 284 e pede revanche

Superado em disputa de cinturão dos leves, australiano mostra interesse em reeditar batalha épica com campeão

Alexander Volkanovski foi superado por Islam Makhachev no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Momentos após vivenciar uma das maiores batalhas na história recente do Ultimate, Alexander Volkanovski revelou um suposto diálogo surpreendente entre Islam Makhachev e um dos seus treinadores. Em coletiva após a derrota em luta pelo título dos leves (até 70,3kg.) realizada no último sábado (11), o australiano admitiu ter ouvido o campeão sugerir que havia perdido o confronto, contrariando os juízes. O ícone do peso pena (até 65,7kg.), então, sugeriu uma revanche.

Vou assistir à luta e ver como foi. Ouvi dizer, e espero que eu não esteja errado, que ele se virou para um de seus treinadores afirmando que gostaria da revanche, porque teria achado que perdeu o confronto. É engraçado. Vou me apoiar a isso. Quero a revanche”, disse Volkanovski.

No fim de semana, Alexander subiu no octógono para um compromisso histórico. Contra Makhachev, o australiano buscava assumir um lugar no seleto trupo de atletas que somaram cinturões simultâneos. O atleta segue como campeão linear dos penas (até 65,7kg.), categoria que lidera desde 2019.

‘Rei’ dos leves desde o UFC 280, Makhachev teve êxito em sua primeira defesa de título. Com o resultado positivo, o russo deve assumir o primeiro lugar no ranking peso por peso, posto que, até o fim de semana, era de Volkanovski.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA