Superado em disputa de cinturão dos leves, australiano mostra interesse em reeditar batalha épica com campeão
Momentos após vivenciar uma das maiores batalhas na história recente do Ultimate, Alexander Volkanovski revelou um suposto diálogo surpreendente entre Islam Makhachev e um dos seus treinadores. Em coletiva após a derrota em luta pelo título dos leves (até 70,3kg.) realizada no último sábado (11), o australiano admitiu ter ouvido o campeão sugerir que havia perdido o confronto, contrariando os juízes. O ícone do peso pena (até 65,7kg.), então, sugeriu uma revanche.
“Vou assistir à luta e ver como foi. Ouvi dizer, e espero que eu não esteja errado, que ele se virou para um de seus treinadores afirmando que gostaria da revanche, porque teria achado que perdeu o confronto. É engraçado. Vou me apoiar a isso. Quero a revanche”, disse Volkanovski.
No fim de semana, Alexander subiu no octógono para um compromisso histórico. Contra Makhachev, o australiano buscava assumir um lugar no seleto trupo de atletas que somaram cinturões simultâneos. O atleta segue como campeão linear dos penas (até 65,7kg.), categoria que lidera desde 2019.
‘Rei’ dos leves desde o UFC 280, Makhachev teve êxito em sua primeira defesa de título. Com o resultado positivo, o russo deve assumir o primeiro lugar no ranking peso por peso, posto que, até o fim de semana, era de Volkanovski.