Vitória perde para o Corinthians e dá adeus à Copa do Brasil

O Vitória está eliminado da Copa do Brasil. O time Rubro-negro perdeu para o Corinthians por 3 a 1, nesta quinta-feira (10), em Itaquera. Maycon e Romero (duas vezes) marcaram para os donos da casa, enquanto André Lima descontou para o Rubro-negro baiano.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Vasco, domingo (13), às 16h, em São Januário, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Corinthians começou bem o jogo, explorando jogadas pelos lados com o objetivo de abrir os espaços na defesa, porém pecava nas conclusões. Já o Vitória se fechou no seu campo e esperou os donos da casa.

Aos 19 minutos, Maycon arriscou o chute de fora da área e Caíque fez boa defesa. Dois minutos depois, Mantuan fez excelente jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou forte, porém o goleiro Rubro-negro realizou outra boa intervenção.

A primeira boa chance do Vitória foi somente aos 36. Denílson carregou a bola no contra-ataque, soltou para Yago, que bateu de longe para a defesa de Cássio.

O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 38. Mantuan cobrou lateral para Gabriel, que cruzou rasteiro. Caíque deu um tapa na bola, que sobrou para Maycon. Ele empurrou para o gol e saiu para comemorar o gol.

Segundo tempo

Em desvantagem, o técnico Vagner Mancini tirou o volante Willian no intervalo Farias e colocou o atacante André Lima com objetivo de deixar o time mais ofensivo.

No entanto, a mudança não surtiu efeito. O Corinthians conseguiu encontrar mais espaços e partiu para cima do Vitória.

Aos 13, Balbuena encontrou Jadson na entrada da área. O meia acionou Romero, que chutou, mas Caíque defendeu. Porém, no rebote o paraguaio estufou as redes e ampliou a vantagem do Corinthians.

Romero conseguiu marcar mais um aos 20 minutos. O atacante chutou de longe, Caíque espalmou e a bola sobrou para Sidcley. O lateral acionou novamente Romero, que de cabeça, fez o seu segundo gol no confronto.

O Vitória conseguiu diminuir aos 31. Guilherme Costa cruzou a bola na cabeça de André Lima, que subiu sozinho e colocou no fundo das redes. E o Leão até criou boas chances, mas o placar terminou com triunfo para os donos da casa por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 1 Vitória
Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 10/09/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PR/Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohh (PR).
Cartões amarelos: Rhayner e José Welison (Vitória)
Cartão vermelho: José Welison (Vitória)
Gols: Maycon e Romero (2 vezes) (Corinthians)

Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Matheus Vital), Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille.

Vitória: Caíque; José Welison,Ramon, Kanu e Pedro Botelho; Willian Farias (André Lima), Uillian Correia, Rhayner e Yago; Neilton (Luan) e Denílson (Guilherme Costa). Técnico: Vagner Mancini.

Veja também